domingo, 10 de janeiro de 2010

O sexo anal é seguro?

O sexo anal é seguro, desde que sejam tomadas algumas precauções. É que o ânus, ao contrário da vagina, não possui qualquer lubrificação natural, o que implica o risco da penetração ser mais dolorosa. É por isso que é sempre necessário usar grandes quantidades de lubrificantes (não sejam poupados neste aspecto!) antes de ter sexo anal. É também recomendado o uso de um preservativo de látex, para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e porque possui lubrificação.
O sexo anal dá prazer?
Existem uma série de terminações nervosas na regiâo do ânus que, desde que devidamente estimuladas, podem dar prazer à mulher. Porém, o recto não está preparado naturalmente para a penetração, sendo envolvido por uma membrana mais fina e mais vulnerável a infecções.
Quais os cuidados a ter quando se pratica sexo anal?
Nada de começar pelo sexo anal e passar logo de seguida para o sexo vaginal, a não ser que tenham  usado preservativo ou que o pénis tenha sido cuidadosamente lavado previamente. O ânus tem bactérias que podem se introduzir na vagina e provocar infecções.
Como começar?
Pelos dedos - um dedo primeiro. Esta é a melhor maneira de começar. Assim, a mulher sente-se confortável e apreende a relaxar. De nada adiante ter vontade de experimentar quando, a um nível mais ou menos consciente, está com medo de experimentar dor. Experimente que o seu companheiro introduza um dedo no seu ânus enquanto fazem sexo vaginal e mantenham esta prática até se sentir completamente à vontade.
Quando começar?
Esta é uma decisão que tem de ser tomada porque ambos os elementos do casal assim o desejam Uma boa forma de explorar esta vertente ao máximo é pedir ao seu parceiro que acaricie a sua vagina com a mão enquanto estão a ter sexo anal.
Avance quando estiver excitada, com desejo e sem medo, mas pare quando começar a sentir qualquer desconforto.  Como lembra Sue Johanson, autora do livro 'Sexo, Sexo, Sexo',  "em qualquer actividade sexual, não deve haver coerção, manipulação, a meças, explorações ou promessas. Portanto, se o seu companheiro disser: "Faz isso por mim", tem de admitir que, de algum modo, está a usá-la parta obter o quer. Isso não augura nada de bom para o futuro".

0 comentários:

Postar um comentário